logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

“A saúde em Alagoas é uma desgraça”, afirma Cabo Bebeto sobre suspensão de transplantes de fígado

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar a situação da saúde pública em Alagoas nesta terça-feira, 1º de outubro. O parlamentar lamentou o atraso nos repasses aos trabalhadores da vigilância das unidades de saúde e a suspensão dos transplantes de fígado no estado, ressaltando que essa medida coloca em risco a vida de muitos pacientes que dependem do procedimento.

Cabo Bebeto denunciou que funcionários do setor de vigilância estão há três meses sem receber salários devido à falta de repasses financeiros por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Outra grave situação apontada pelo parlamentar foi a nota oficial publicada pelo coordenador do Serviço de Transplantes de Fígado de Alagoas, o médico-cirurgião Oscar Ferro. Na nota, Ferro anunciou “a paralisação imediata dos serviços de transplante de fígado em Alagoas devido à falta recorrente de remuneração e recursos financeiros”.

A decisão do médico expõe ainda mais a crise enfrentada pela saúde pública no estado. Segundo Cabo Bebeto, a nota revela, inclusive, que apenas um dos nove transplantes realizados neste ano foi pago pela Sesau, número que, para ele, reflete o descaso da gestão pública.

“O secretário deveria pedir para sair, porque está envergonhando Alagoas. Sua pasta é uma desgraça para o povo alagoano”, afirmou o deputado, demonstrando sua indignação com a administração da saúde estadual.

Texto: Gabriela Flores