Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a criticar a situação da saúde pública em Alagoas nesta terça-feira, 1º de outubro. O parlamentar lamentou o atraso nos repasses aos trabalhadores da vigilância das unidades de saúde e a suspensão dos transplantes de fígado no estado, ressaltando que essa medida coloca em risco a vida de muitos pacientes que dependem do procedimento.
Cabo Bebeto denunciou que funcionários do setor de vigilância estão há três meses sem receber salários devido à falta de repasses financeiros por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Outra grave situação apontada pelo parlamentar foi a nota oficial publicada pelo coordenador do Serviço de Transplantes de Fígado de Alagoas, o médico-cirurgião Oscar Ferro. Na nota, Ferro anunciou “a paralisação imediata dos serviços de transplante de fígado em Alagoas devido à falta recorrente de remuneração e recursos financeiros”.
A decisão do médico expõe ainda mais a crise enfrentada pela saúde pública no estado. Segundo Cabo Bebeto, a nota revela, inclusive, que apenas um dos nove transplantes realizados neste ano foi pago pela Sesau, número que, para ele, reflete o descaso da gestão pública.
“O secretário deveria pedir para sair, porque está envergonhando Alagoas. Sua pasta é uma desgraça para o povo alagoano”, afirmou o deputado, demonstrando sua indignação com a administração da saúde estadual.
Texto: Gabriela Flores