Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Na manhã desta quarta-feira, 28, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) foi recebido com hostilidade pela diretora da Escola Estadual Edmilson Pontes, localizada no bairro do Farol, em Maceió. O parlamentar estava na região realizando outras atividades quando foi informado de que uma integrante de sua equipe havia sido mal recebida por um servidor da escola.
Ao se dirigir à unidade de ensino, Cabo Bebeto foi abordado por um funcionário, que expressou incômodo com uma denúncia feita pelo deputado em junho de 2023, na qual ele expôs o atraso nas obras do ginásio poliesportivo da escola. O homem, cuja identidade não foi revelada, convidou o parlamentar a entrar e conhecer a escola.
Já no interior da unidade, a recepção foi ainda mais áspera. A diretora, de maneira agressiva, afirmou: “Eu só me interesso por aqueles que eu apoio”, demonstrando resistência à presença do deputado. Cabo Bebeto, no entanto, ressaltou que estava ali no exercício de seu papel como deputado, questionando o atraso na entrega do ginásio, que, segundo a placa afixada na época da denúncia, deveria ter sido concluída em fevereiro de 2021.
Ao ser confrontada sobre o atraso da obra, a diretora informou que ontem, terça-feira, 27, almoçou com o governador, que prometeu a conclusão da obra em breve. Contudo, a diretora tentou impedir a entrada do deputado na escola, alegando falsamente que ele estaria distribuindo panfletos no interior da unidade. Cabo Bebeto negou a acusação, esclarecendo que todo o trabalho de sua equipe estava sendo realizado na calçada, área pública.
“Como deputado, meu papel é cobrar aquilo que é certo e mostrar quando há algo de errado,” afirmou Cabo Bebeto, destacando que a prioridade é garantir que as obras, que visam beneficiar os alunos, sejam concluídas.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom Cabo Bebeto