logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto denuncia ações de Alexandre de Moraes: “Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!”

Na sessão da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quarta-feira, 14, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uma série de acusações contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A denúncia citou a reportagem publicada pelo jornal “Folha de São Paulo”, que revelou que o setor de Combate à Desinformação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foi acionado de maneira extraoficial pelo gabinete de Moraes durante e após as eleições de 2022.

Segundo o deputado, desde 2019, Moraes tem adotado uma postura política que favorece um lado em detrimento de outro, apesar de sua posição como ministro e mencionou vários episódios que, segundo ele, ilustram essa parcialidade, como no caso da proibição da nomeação de Alexandre Ramagem para o comando da Polícia Federal, o caso do deputado Daniel Silveira, e a resposta do governo ao episódio de 8 de janeiro, onde pessoas foram transformadas de manifestantes e vândalos em terroristas. “Algo muito grave”.

A restrição de acesso aos autos pelos advogados e o fato de que Defensorias de outros estados foram impedidas de atuar em processos relacionados também foram mencionados como a multa de R$22 milhões ao Partido Liberal (PL) por suposta litigância de má-fé.

Cabo Bebeto ressaltou que a reportagem da “Folha de São Paulo” trouxe à tona mensagens vazadas que indicam que Moraes solicitou informalmente relatórios à Justiça Eleitoral para investigar apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no inquérito das fake news.

Conforme o deputado, essas informações revelam que o ministro transformou a Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação em uma agência de inteligência paralela onde eram criados e forjados relatórios para fundamentar seus desmandos. “É simples, acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!” concluiu Cabo Bebeto.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE