Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) fez uso da palavra na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas para reclamar do abastecimento de água precário enfrentado pela população de Porto Real do Colégio.
Em seu pronunciamento feito nesta terça-feira, 02, o parlamentar relatou que a falta de água vem impactando na vida de centenas de famílias do Baixo São Francisco. “Tenho recebido muitas reclamações e pedidos de socorro dos alagoanos que moram na cidade de Porto Real do Colégio”, ressaltou o deputado.
Em setembro de 2022, a empresa Águas do Sertão assumiu a operação dos Serviços de Água e Esgoto de Porto Real do Colégio e de mais 33 cidades, sendo vencedora do leilão realizado em 2021. Diante disso, “esperávamos uma melhora nos serviços prestados, porém infelizmente não é o que vem ocorrendo. Moradores afirmam que há uma constante falta de água nas regiões da Barra, Cacho, Tapera, Carnaíbas, e quando há o fornecimento, é de péssima qualidade, porque a água não é tratada. As caixas d’água acumulam lama e caramujos”, disse Cabo Bebeto.
Outro fato preocupante abordado pelo parlamentar foi quanto à ausência de saneamento básico. Segundo a população, os dejetos produzidos são lançados diretamente no Rio, sendo este um sério problema de saúde pública.
Os moradores também apontaram a grande ausência de medidores de consumo de água, que apesar disso, não foi motivo suficiente para a concessionária deixar de emitir o talão de cobrança, ou seja, está sendo emitida a cobrança sem a realização da correta aferição de consumo, claramente ferindo o Código de Defesa do Consumidor.
Cabo Bebeto afirmou que são dezenas de denúncias que precisam e devem ser apuradas, e apelou para que as autoridades competentes e a Agência Reguladora de Serviços de Alagoas (ARSAL), de maneira breve, solucionem estes problemas e levem dignidade à população de Porto Real do Colégio.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE