Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Na sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) desta quarta-feira, 20, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) lançou críticas ao Projeto de Lei Complementar 12, de 2024, que trata da relação de trabalho intermediado por empresas operadoras de aplicativos de transporte remunerado privado individual de passageiros.
A proposta, que sugere uma “suposta melhoria” das condições de trabalho para os motoristas por aplicativo, foi alvo de contestação por parte do parlamentar.
Cabo Bebeto falou que recebeu representantes da Associação dos Motoristas por Aplicativo, que relataram preocupação e destacaram a manifestação pacífica da categoria, contra o Projeto de Lei, que será realizada na terça-feira, dia 26, às 9h, com concentração no estacionamento de Jaraguá.
Diante disso, Cabo Bebeto reforçou que “é importante que a bancada federal entenda os prejuízos que toda a categoria irá sofrer caso esse Projeto de Lei seja aprovado e trabalhe para que esses absurdos não passem”.
O deputado defendeu, ainda, que a categoria demonstre em massa, em todo o Brasil, sua insatisfação com o que está sendo apresentado, para que os parlamentares tenham a dimensão de que a eventual aprovação desse Projeto não trará nenhuma satisfação a essa classe que a cada dia cresce e movimenta nossa economia. “Será um absurdo não só para os motoristas, mas também para os usuários”, concluiu Cabo Bebeto.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE