logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

“Não podemos nos acostumar”: Cabo Bebeto cobra Governo por atrasos na entrega de hospitais em Alagoas

A falta de cumprimento nos prazos para a inauguração de novos hospitais públicos em Alagoas motivou um pronunciamento do deputado estadual Cabo Bebeto (PL) na Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta terça-feira, 23. Focando sua cobrança nos sucessivos adiamentos na entrega do Hospital Metropolitano de Arapiraca e do Hospital do Idoso, o parlamentar classificou a demora na conclusão das estruturas de saúde como “uma vergonha para o governo do Estado”.

Ao falar da situação em Arapiraca, Cabo Bebeto fez questão de exaltar o perfil da população local, descrevendo o povo arapiraquense como “uma usina moendo” e destacando o cidadão como a “mola propulsora de seu município”, em reconhecimento ao caráter trabalhador e guerreiro dos moradores.

No entanto, o parlamentar focou sua crítica na lentidão da obra do Hospital Metropolitano. Ele relembrou que a ordem de serviço foi assinada ainda em 2021 e que, de acordo com a promessa atual do governo, a unidade só será entregue em dezembro deste ano, acumulando cinco anos de espera desde o início do processo. O deputado ponderou que a inauguração “ainda está na promessa” ressaltando que “não podemos nos acostumar a achar isso normal”.

Outro alvo das cobranças de Cabo Bebeto foi o adiamento das obras do Hospital do Idoso. “Eles agora estão parcelando o atraso”, declarou, referindo-se ao compromisso do Estado em entregar apenas a primeira etapa da unidade neste mês de junho. Sobre o cumprimento dessa meta, o deputado foi categórico: “Duvido”.

Cabo Bebeto também chamou a atenção para o contraste entre a demora na abertura do serviço e a rapidez com que a transação financeira do imóvel foi efetuada. Segundo ele, o prédio foi adquirido pelo maior preço, no valor de R$ 22 milhões, e pago de forma extremamente ágil, em apenas três meses. Apesar do pagamento célere, a estrutura segue sem funcionar e sem atender a população.

O deputado encerrou o pronunciamento lamentando que “infelizmente esse é o governo que a gente tem aqui em Alagoas”.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE