Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Neste 18 de junho, Dia do Orgulho Autista, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e de suas famílias, destacando iniciativas e recursos destinados ao fortalecimento da inclusão e do atendimento especializado em Alagoas.
O parlamentar lembrou que é autor da lei que garante a redução da carga horária para servidores públicos que possuem filhos autistas, uma medida que busca proporcionar melhores condições para o acompanhamento e os cuidados necessários às crianças e jovens com TEA.
Além da atuação legislativa, Cabo Bebeto ressaltou o trabalho realizado por meio de emendas parlamentares destinadas a projetos e instituições que prestam assistência à comunidade autista. Entre elas, a emenda que garantiu a continuidade do serviço de equoterapia em Maceió, evitando a interrupção do atendimento de cerca de 200 autistas que seriam prejudicados pela falta de repasses do Governo do Estado.
O deputado também destinou recursos para o Projeto Amor Azul, localizado em Arapiraca, e para a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA/AL), em Maceió, entidades que desenvolvem ações voltadas ao acolhimento, acompanhamento e desenvolvimento de crianças e jovens autistas.
“Hoje é o Dia do Orgulho Autista e eu tenho muito orgulho de trabalhar diariamente para que autistas e pais tenham dias melhores. Sei das dificuldades enfrentadas tanto pelas pessoas autistas quanto pelos seus familiares e quero reafirmar que podem contar sempre com o meu trabalho. Estarei aqui para lutar por mais respeito, inclusão e qualidade de vida para todos”, afirmou Cabo Bebeto.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE/Arquivo