logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

“Precisamos garantir que o cidadão não seja prejudicado”, diz Cabo Bebeto ao questionar serviço da Águas do Sertão”

O sistema de abastecimento de água e saneamento na região do Sertão foi tema de discussão na sessão desta quarta-feira, 26, na Assembleia Legislativa de Alagoas. O deputado Cabo Bebeto (PL) destacou que já enviou um ofício à empresa Águas do Sertão e aguarda uma resposta sobre as denúncias relacionadas à cobrança indevida de tarifas.

Durante seu pronunciamento, o parlamentar relatou ter recebido vídeos e contas de consumidores reclamando de uma suposta prática abusiva da empresa. “Basta a instalação do cano na porta da residência para que o consumidor comece a ser cobrado pelo saneamento, mesmo sem o serviço estar funcionando”, observou.

No ofício enviado à empresa, Cabo Bebeto citou a Lei 11.445/2007, que, em seu artigo 45, § 4º, estabelece que a cobrança das taxas de saneamento só pode ocorrer quando houver a disponibilização da rede pública de esgotamento sanitário. O parlamentar alertou que a cobrança antecipada seria ilegal, a menos que houvesse alguma outra determinação legal que a autorizasse. “O que, aparentemente, estava acontecendo em São Miguel dos Campos era a cobrança antecipada”, frisou.

“Não adianta apenas falar no plenário. No serviço público, as coisas funcionam no papel. Precisamos informar o cidadão para que ele não seja prejudicado por qualquer empresa que seja”, destacou.

Ainda na sessão, Cabo Bebeto rebateu críticas de um parlamentar ao ex-presidente Jair Bolsonaro e lembrou que o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, também esteve no Sertão em 2024 e prometeu recursos que, até o momento, não foram enviados. “Ele é um falsário e mente. Se depois destruíram o canal ou roubaram a água, eu não sei, mas Lula prometeu e não cumpriu. Inclusive, Bolsonaro pegou o trabalho feito por Dilma Rousseff e Lula, muito mal feito, por sinal”, afirmou.

O deputado também destacou que cabe ao governador Paulo Dantas fiscalizar as agências reguladoras e as prestadoras de serviço, assegurando que as promessas sejam cumpridas e que a população tenha acesso a serviços essenciais de qualidade.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE