logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto questiona denúncia contra Bolsonaro e cobra apoio aos policiais em Alagoas

Na sessão desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) repudiou a denúncia apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo o parlamentar, a denúncia seria forçada e sem embasamento concreto.

“Houve golpe sem armas e sem ele estar no poder, quando inclusive não era chefe de nada?”, questionou Cabo Bebeto, criticando a fundamentação da acusação. Ele também demonstrou insatisfação com a falta de transparência no caso: “Lamentavelmente, ninguém está tendo acesso a nada. Quem é o dono da verdade?”.

Segurança Pública

Durante a sessão, Cabo Bebeto também fez um aparte à fala do deputado delegado Leonam Pinheiro, destacando a necessidade de respeito ao direito dos parlamentares de se expressarem e defenderem seus eleitores. Segundo ele, aqueles que se sentirem ofendidos devem recorrer ao judiciário.

“É muito cientista entendido de polícia, mas quem não pode falar é a polícia”, afirmou o deputado que voltou a expressar preocupação com o aumento dos furtos em Maceió e protestou contra as audiências de custódia, que, em sua visão, beneficiam criminosos.

“Se não apoiarmos os policiais e não criarmos leis para promoções justas, por meritocracia, infelizmente a Segurança Pública estará fadada ao fracasso em Alagoas”, alertou.

Ao encerrar sua fala, Cabo Bebeto reforçou a importância de um debate plural, sem abrir mão das prerrogativas parlamentares. “Enquanto não deixarmos o discurso político e nos colocarmos no lugar do cidadão, a situação não mudará. O caminho é um debate respeitoso, diversificado, buscando o melhor para todos”, concluiu.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE