logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto cobra governador e diz: “Aperte menos os empresários e mais os maconheiros”

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) comentou os dados divulgados pela Polícia Militar que revelam que, em 2024, a maconha foi a droga mais apreendida no estado, totalizando 1,2 toneladas. Além disso, foram recolhidos 270 kg de crack e 46 kg de cocaína. “Esses números mostram que o tráfico ainda é grande e que a polícia está combatendo e prendendo os envolvidos”, observou.

No entanto, Cabo Bebeto destacou que “infelizmente, a maconha ainda é a porta de entrada para outras drogas, inclusive para o crime”. Ele também chamou a atenção para a Lei Estadual 9.408, de 26 de novembro de 2024, de sua autoria, que dispõe sobre sanções administrativas para quem for flagrado utilizando drogas ilícitas em áreas e logradouros públicos em todo o estado.

Apesar das prisões realizadas pela polícia, o deputado criticou o fato de que o Estado não tem aplicado multas, o que, segundo ele, dificultaria o consumo e contribuiria para a arrecadação. “O Estado gosta de cobrar o empresário e o cidadão, mas não está ‘lembrando’ de cobrar os maconheiros. Governador, vamos botar a lei na prática. Aperte menos os empresários e mais os maconheiros. Vai dar certo!”, recomendou Cabo Bebeto.

Texto: Gabriela Flores