Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nesta quarta-feira (13), para expressar sua solidariedade às famílias dos sargentos José Ailton Ramos de Oliveira e Braulino Santos Santana, que morreram em serviço na cidade de São José da Tapera, no último domingo (10).
O parlamentar, que esteve presente em uma cerimônia de formatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), descreveu o evento como “frio” devido à tristeza que pairava sobre todos. Durante a solenidade, ele conversou com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e com o comandante-geral da Polícia Militar, Paulo Amorim, que chamaram a atenção não apenas para as vítimas fatais, mas com todas as pessoas envolvidas na ocorrência. “As vítimas dessa situação não foram apenas os que morreram”, refletiu.
Cabo Bebeto esteve presente aos sepultamentos, realizados nas cidades de Santana do Ipanema e São José da Tapera, onde presenciou o sofrimento dos pais e amigos dos sargentos e declarou que em 22 anos de polícia, foi o pior dia que viveu.
O deputado ressaltou a dor irreparável para as famílias e observou que “a polícia lamenta a perda, mas, faz concurso e chegam outros. Quem perde é a família, pois sabemos que no trabalho somos substituíveis, na família não”, afirmou.
Reforçando o seu compromisso com as famílias enlutadas, Cabo Bebeto destacou a importância de que o Estado tenha “humanidade” e ofereça apoio para enfrentarem as dificuldades burocráticas pontuando a lição para todos os que participam dessas ocorrências: “Precisamos ter o maior zelo possível. Precisamos voltar para casa”.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE