Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Na sessão desta terça-feira, 10, na Assembleia Legislativa do Estado (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) destacou a recente divulgação da lista dos servidores da educação contemplados no rateio do Fundef. Apesar desse avanço, o parlamentar ressaltou a falta de previsões para o rateio destinado ao pessoal administrativo e a atualização dos valores depositados.
Em seu pronunciamento, Cabo Bebeto pediu maior transparência sobre o valor total da atualização e a quantidade de servidores beneficiados. Ele também solicitou informações sobre o prazo para a efetivação do rateio para os servidores administrativos.
Além das questões financeiras, Cabo Bebeto trouxe à tona a necessidade de maior atenção do governo estadual aos 40% destinados à aplicação na infraestrutura escolar e destacou que tem recebido reclamações sobre a condição precária de muitas unidades escolares. Entre os problemas mencionados estão ginásios poliesportivos em mau estado e estruturas básicas comprometidas.
Cabo Bebeto citou o caso da escola Edmilson Pontes, que enfrenta sérios problemas, incluindo lixeiras quebradas, restos de obras e lixo acumulado. “Além disso, a quadra da escola aguarda a conclusão de sua cobertura desde 2021, sem previsão de resolução”, observou.
“Diante disso, é importante que o Governo do Estado olhe com mais atenção para essa questão e garanta que o servidor da Educação não seja mais prejudicado”, defendeu o deputado.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE