Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Nesta quarta-feira, 03 de julho, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou o projeto de lei que concede ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o título de Cidadão Honorário de Alagoas, além da comenda do Mérito Legislativo Tavares Bastos, a mais alta honraria da Casa. A aprovação ocorreu com o voto contrário do deputado estadual Cabo Bebeto (PL).
Durante a sessão, Cabo Bebeto apresentou uma série de justificativas para seu voto contrário. O deputado ressaltou que não concorda com a concessão das honrarias ao ministro por considerar que ele “preside diversos inquéritos infinitos, e pior, na condição de investigador, acusador, vítima e julgador”.
Cabo Bebeto criticou a atuação de Moraes, alegando que o ministro atacou diversas vezes as prerrogativas dos advogados dos acusados, negando acesso aos inquéritos, à defesa ou mesmo à simples informação do que de fato respondem os acusados.
O parlamentar também lembrou que Alexandre de Moraes afastou o Governador do Distrito Federal sem que houvesse um pedido específico da Procuradoria-Geral da República ou de outra instituição, o que, segundo Bebeto, feriu claramente a Constituição Federal.
Cabo Bebeto encerrou sua fala destacando seu voto negativo e pontuando que o homenageado “persegue parlamentares que discordam de suas decisões inconstitucionais; mantém pessoas presas sem provas, um ato desumano, como por exemplo, Felipe Martins, ex-assessor do Presidente Bolsonaro, e centenas de presos no 8 de janeiro e entre outras coisas, principalmente por nunca ter feito nada pelo Estado de Alagoas”.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE