Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Na sessão desta terça-feira, 02, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto trouxe à tona denúncias sobre a saúde e a segurança na cidade de Arapiraca. As informações foram apresentadas pelo parlamentar após uma reunião em seu gabinete com um morador local, no dia 25 de junho.
De acordo com Cabo Bebeto, Vavazinho, que mora em Arapiraca, relatou a situação da Segurança Pública no município. A cidade enfrenta uma significativa falta de efetivo da Polícia Civil e uma escassez de delegados que permaneçam de forma contínua na cidade. “Isso faz com que, muitas vezes, a população precise se deslocar até Palmeira dos Índios, o que tem gerado muitos transtornos”, destacou o deputado.
No setor da saúde, a situação não é menos crítica. Foram apontados dois problemas principais. Primeiro, o sucateamento das viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). “Das seis viaturas disponíveis, apenas duas ou três estão em condições de funcionamento, o que é insuficiente para atender uma população de 230 mil habitantes”, informou Cabo Bebeto.
Além disso, a superlotação das unidades de saúde do município agrava ainda mais a crise, exacerbada pela paralisação das obras do Hospital Metropolitano do Agreste.
Em resposta aos relatos recebidos, Cabo Bebeto afirmou ter oficiado tanto a Secretaria de Segurança quanto a Secretaria de Saúde, solicitando ações imediatas. “Espero que os gestores tomem as providências necessárias para resolver essas questões urgentes”, concluiu o deputado.
Texto: Gabriela Flores
Foto: ALE