Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Nesta sexta-feira, 14, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) voltou a denunciar o descaso da Secretaria de Saúde de Alagoas pela falta de assistência aos cidadãos. O parlamentar destacou casos de pacientes que não estão recebendo o devido atendimento médico.
Um dos casos relatados pelo deputado é o de uma criança chamada Maria Helena, que está internada em Recife com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 2. A mãe da menina expressou sua indignação nas redes sociais, mencionando que possui um laudo médico que comprova a necessidade de Maria Helena permanecer em tratamento na capital pernambucana. “Cansei de ser a boa mãe que espera por vocês”, desabafou a mãe da criança.
Cabo Bebeto questionou a necessidade de pacientes alagoanos diagnosticados com câncer terem que se deslocar até Pernambuco em busca de tratamento, lamentando a falta de medicamentos para o combate à doença em Alagoas. “A família de Maria Helena está no programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), porém até o repasse está atrasado”, afirmou o parlamentar, ressaltando a precariedade do programa que deveria garantir o tratamento adequado fora do estado.
Outro caso mencionado pelo deputado é o de Dona Maria José, que sofre de hipertensão pulmonar, necessita realizar uma série de exames, mas não consegue devido à falta de repasse do Estado aos hospitais conveniados. A família da paciente conseguiu, por meio da Defensoria Pública do Estado, a autorização para que a Santa Casa efetue o tratamento. No entanto, a falta de pagamento por parte do Governo impediu a realização dos exames.
“Quase diariamente recebo pedidos de socorro e não vemos o Estado tomar um posicionamento. É preciso que o governador Paulo Dantas ‘aperte’ o secretário de Saúde para que cumpra sua obrigação com o cidadão. A saúde de Alagoas está na UTI há muito tempo”, ressaltou Cabo Bebeto.
Texto: Gabriela Flores