logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

“Tivemos o Petrolão, o Mensalão e agora quase acontece o Arrozão”, diz Cabo Bebeto em sessão na ALE

Na sessão desta terça-feira, 11, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) abordou o caso do leilão para a compra de arroz importado capitaneado pelo Governo Federal.

“Tivemos o Petrolão, o Mensalão e agora quase acontece o Arrozão”, declarou Cabo Bebeto, referindo-se ao leilão para a compra de arroz importado. Ele criticou a necessidade da compra, afirmando que o Brasil não necessita do produto. O parlamentar destacou que duas das empresas vencedoras do leilão são uma loja de queijos e uma sorveteria, o que levanta suspeitas sobre a legitimidade do processo. “O dono da loja de queijo já foi citado em investigação sobre crimes em licitação e desvio de verbas públicas”, revelou.

O deputado expressou preocupação com os indícios de irregularidades no leilão e afirmou que espera que todas sejam desmascaradas.

Após a pressão da imprensa e da sociedade, a Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) cancelou o leilão e o secretário de Política Agrícola, Neri Geller, foi exonerado do cargo. “Isso prova a importância das redes sociais livres”, declarou Cabo Bebeto, reforçando a relevância da informação acessível aos cidadãos para poderem cobrar ações do governo. “Eles só cancelaram porque a população cobrou”, enfatizou.

O parlamentar comparou o caso ao episódio ocorrido durante a pandemia em que o Consórcio Nordeste comprou respiradores de uma empresa que vendia produtos à base de maconha, mas os equipamentos nunca foram entregues. “O Governo Federal tenta manter os mesmos maus costumes, mas pelo menos, nessa questão do arrozão, o brasileiro está livre”, concluiu Cabo Bebeto.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE