Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou o aumento da violência e da insegurança no estado. Nesta quinta-feira, 23, em suas redes sociais, o parlamentar comentou que tem recebido inúmeras denúncias e reclamações de vigilantes, comerciantes e até de policiais civis e militares sobre o aumento de arrombamentos e furtos, principalmente em Maceió.
A redução do número de viaturas que circulam na capital proporcionou o aumento desses crimes pois, “como o serviço ficou mais caro, o Estado diminui o número do efetivo que circula na ruas, o que gera o aumento desses crimes e até roubos”, explicou o deputado.
O deputado comentou que quando os bandidos são presos, por serem vulneráveis ou usuários de drogas, por exemplo, são difíceis de encontrar e quando são localizados, já passou o flagrante.
“Temos um problema de legislação, de leniência do judiciário com esse tipo de crime. Isso cria uma onda de violência, alimenta a criminalidade e final não é bom”, afirmou Cabo Bebeto.
No entanto, isso é reflexo daquilo que o cidadão quer para si, disse o deputado, criticando comentários feitos em redes sociais onde as pessoas defendem os autores desses crimes.
“O que temos hoje no Brasil esse é um reflexo de nossa sociedade, que é doente e tem bandido de estimação seja ele Presidente da República ou um ‘noieiro’ que gosta de praticar furtos”, concluiu.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE