logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto entrega título a Bolsonaro: “Agora o senhor é oficialmente cidadão alagoano e é um Cabra da Peste!”

Em uma sessão concorrida, realizada nesta sexta-feira, 05, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi agraciado com o título de Cidadão Honorário de Alagoas. O projeto, de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), foi aprovado pela Casa em dezembro de 2021.

Na abertura do evento, o deputado Cabo Bebeto expressou seu orgulho e felicidade por receber Bolsonaro na ALE. “Mas essa tarde é sua, presidente”, afirmou o deputado, ressaltando a importância do momento para muitos alagoanos que reconhecem o papel de Bolsonaro para o estado e o país.

Cabo Bebeto lembrou que Jair Messias Bolsonaro, agraciado com o título de Cidadão de Alagoas, nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 21 de março de 1955, é capitão da reserva do Exército e foi eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos.

“Durante seu mandato, nosso estado foi bastante lembrado, apesar das públicas divergências políticas entre Estado e União”, pontuou o deputado, destacando o apoio dado por Bolsonaro a Alagoas durante a pandemia de Covid-19.

O deputado mencionou que Alagoas recebeu do Governo Federal um total de 327 respiradores, sendo 190 de UTI e 137 de transporte, além de quase R$ 700 milhões para ações de combate à Covid até abril de 2021. Ele também ressaltou a suspensão dos pagamentos da dívida pública com a União, o que resultou em investimentos na ordem de R$ 18,5 bilhões em Alagoas para o combate à pandemia.

Cabo Bebeto elencou diversos investimentos em infraestrutura realizados durante o mandato de Bolsonaro, como o viaduto da PRF, o entroncamento/duplicação em São Miguel dos Campos e a duplicação entre Alagoas e Sergipe, incluindo a ponte de Propriá, que segundo ele, nunca haviam sido feitos antes por qualquer governo.

Outro feito destacado pelo parlamentar foi a conclusão do Canal do Sertão, uma obra que passou por vários governos anteriores sem que houvesse interesse em sua finalização. Ele enfatizou que o Canal do Sertão pode levar água à população mais carente do Sertão alagoano.

Cabo Bebeto parabenizou o homenageado e declarou: “Parabéns, presidente! Agora o senhor é oficialmente cidadão alagoano e é um Cabra da Peste!”.

A cerimônia foi marcada por discursos de agradecimento e reconhecimento ao trabalho realizado por Jair Bolsonaro durante seu mandato presidencial.

Em seu discurso, o ex-presidente agradeceu o título e reforçou que sua esposa é filha de nordestinos. “Fico muito feliz com a homenagem, agradeço pois um título como esse nos faz recarregar as baterias e continuar lutando pelo meu Brasil”, falou.

Hélvio Peixoto, representante da União Conservadora de Alagoas (UCA), frisou que jamais podemos desistir do Brasil. Já o deputado federal pela Paraíba Cabo Gilberto Silva parabenizou o homenageado e reforçou as melhorias feitas pelo governo Bolsonaro no Nordeste.

Gérson Tamuia, professor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), ressaltou que é indígena é filho de cortadores de cana. Se identifica com os outros conservadores que abraçam os sistemas religiosos e disse que a vida sem ideais não faz sentido.

“Dentro da universidade, só por afirmar essas convicções, sofri mais de 40 processos. Todo mundo que tem uma posição com clareza apanha mais que um indefinido”, afirmou.

Anderson Xavier, do MBR, pontuou que o que mais importa é agregar. “Para nós, agora é uma honra chamá-lo de alagoano”.


O agraciado

Jair Messias Bolsonaro, agraciado com o título de Cidadão de Alagoas, nasceu em Campinas/SP no dia 21 de março de 1955, sendo filho de Perci Geraldo Bolsonaro e de Olinda Bonturi, ambos descendentes de famílias italianas.

O agraciado com o presente título é capitão da reserva do Exército e foi eleito o 38º Presidente do Brasil, para o mandato de 2019 a 2022, com 55,13% dos votos.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE