Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
A greve dos servidores técnico-administrativos da Universidade Federal de Alagoas foi criticada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na sessão desta quinta-feira, 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
O parlamentar pontuou as “ações desastrosas do governo do PT” e fez questão de ressaltar que os dirigentes sindicais que hoje aprovaram a adesão à greve são os mesmos que ajudaram a eleger o atual governo.
Segurança
Outro ponto abordado pelo parlamentar foi o fato do Governo do Estado estar protelando a nomeação dos alunos da Polícia Militar.
Essa atitude “sai mais barato, uma vez que o salário de um soldado paga o de dois alunos”, afirmou Cabo Bebeto, acrescentando que isso demonstra que “o Governo Estadual não tem compromisso, de fato, com a segurança”.
A respeito do termo de cooperação técnica assinado pelo Governo do Estado com uma empresa japonesa para uso da Inteligência Artificial no combate ao crime, o parlamentar falou que, certamente, a segurança feita por meio de IA vai atender outros aspectos, “mas não vai atender, por exemplo, à redução do efetivo”.
Cabo Bebeto explicou que a tropa se aposenta, adoece, envelhece e, no entanto, hoje há uma turma de alunos na PM que extrapolou o calendário. “Espero que o governador faça as nomeações, pois o cidadão precisa de soldados na rua e não de alunos”.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE