logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Destaque trans em homenagem ao Dia Internacional da Mulher é criticado por Cabo Bebeto: “Eu defendo as mulheres”

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), nessa quinta-feira, 07, para parabenizar as alagoanas pela passagem do Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 08.

Em seu pronunciamento, o deputado comentou a publicação de uma revista brasileira que colocou na capa, para celebrar a data, uma deputada trans: “Acredito que no Brasil existem milhões de mulheres que mereciam ser destaque”.

Cabo Bebeto reforçou que, como se trata de uma deputada, ela poderia criar o Dia do Trans, a Semana do Trans, “mas não ocupar um espaço conquistado com dificuldade pelas mulheres”.

No entanto, “o que vemos diariamente é que movimentos que foram criados com o intuito de incluir e agregar, de fato tiraram os espaços das mulheres”, observou Cabo Bebeto, que disse: “Não vejo feministas ou esquerdistas criticarem. Eu defendo as mulheres. É preciso entender a diferença entre quem diz defender e quem defende”.

Relatório da ONU

Outro tema abordado pelo deputado foi o relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) que relata os crimes sexuais e torturas praticados por terroristas do Hamas, no ataque de 7 de outubro de 2023, contra homens e mulheres israelenses.

O parlamentar destacou os relatos fortes e a “situação estarrecedora” e lamentou o silêncio e a “hipocrisia da esquerda”.

“Lamentavelmente, quando o assunto é sério, o que se vê é a demagogia no Brasil”, concluiu Cabo Bebeto.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE