Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto, presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), promoveu nesta quarta-feira, 06, o terceiro encontro com pais e responsáveis de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo foi identificar demandas e discutir ações voltadas à saúde e educação dessas pessoas.
Durante a reunião, Cabo Bebeto enfatizou a importância da participação ativa de órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado na busca por soluções. Contudo, lamentou novamente a ausência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Os pais e responsáveis aproveitaram a oportunidade para apresentar suas demandas e elencar as carências enfrentadas no cotidiano. O deputado Dr. Wanderley, vice-presidente da Comissão de Saúde, destacou a relevância da iniciativa de Cabo Bebeto, ressaltando que “o tema é novo para os gestores, e todas as exposições são para avançar e encontrar soluções para um melhor atendimento”.
Outro integrante da reunião, o deputado Ricardo Nezinho, membro da Comissão de Educação, parabenizou Cabo Bebeto por “capitanear” a ação e enfatizou a importância do diagnóstico do TEA.
Um novo encontro foi agendado para a próxima segunda-feira, 11, no qual serão discutidos temas como a solicitação de ampliação no número de vagas e a criação de cursos superiores na área da saúde voltados à atenção de pessoas diagnosticadas com TEA.
Além disso, outra demanda será elaborada junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para interceder junto aos municípios, buscando a criação de um cadastro que possa mostrar o número de pessoas com TEA em cada cidade alagoana. Essa iniciativa visa proporcionar uma visão mais precisa da realidade local e direcionar ações de maneira mais eficiente.
Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a causa e destacou a importância da união de esforços entre a sociedade civil, os órgãos governamentais e as entidades representativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias em Alagoas.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Assessoria