logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto lidera esforços para atender demandas de famílias com TEA em Alagoas

O deputado estadual Cabo Bebeto, presidente da Comissão de Segurança Pública e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), promoveu nesta quarta-feira, 06, o terceiro encontro com pais e responsáveis de crianças e adolescentes diagnosticados com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O objetivo foi identificar demandas e discutir ações voltadas à saúde e educação dessas pessoas.

Durante a reunião, Cabo Bebeto enfatizou a importância da participação ativa de órgãos da Prefeitura e do Governo do Estado na busca por soluções. Contudo, lamentou novamente a ausência da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

Os pais e responsáveis aproveitaram a oportunidade para apresentar suas demandas e elencar as carências enfrentadas no cotidiano. O deputado Dr. Wanderley, vice-presidente da Comissão de Saúde, destacou a relevância da iniciativa de Cabo Bebeto, ressaltando que “o tema é novo para os gestores, e todas as exposições são para avançar e encontrar soluções para um melhor atendimento”.

Outro integrante da reunião, o deputado Ricardo Nezinho, membro da Comissão de Educação, parabenizou Cabo Bebeto por “capitanear” a ação e enfatizou a importância do diagnóstico do TEA.

Um novo encontro foi agendado para a próxima segunda-feira, 11, no qual serão discutidos temas como a solicitação de ampliação no número de vagas e a criação de cursos superiores na área da saúde voltados à atenção de pessoas diagnosticadas com TEA.

Além disso, outra demanda será elaborada junto à Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) para interceder junto aos municípios, buscando a criação de um cadastro que possa mostrar o número de pessoas com TEA em cada cidade alagoana. Essa iniciativa visa proporcionar uma visão mais precisa da realidade local e direcionar ações de maneira mais eficiente.

Cabo Bebeto reafirmou seu compromisso com a causa e destacou a importância da união de esforços entre a sociedade civil, os órgãos governamentais e as entidades representativas para melhorar a qualidade de vida das pessoas com TEA e suas famílias em Alagoas.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Assessoria