Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou na tarde desta terça-feira, 26, em discurso preferido na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), as declarações racistas e xenofóbicas proferidas por integrantes do Governo Federal.
Um dos pontos abordados pelo parlamentar teve como protagonistas a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e o ministro do Esporte André Fufuca que foram à final da Copa do Brasil, em São Paulo em dois aviões da FAB, um saindo de Brasília e outro do Maranhão, sob o pretexto de participarem de um evento contra o racismo no esporte.
“Os ministros poderiam e deveriam utilizar voos comerciais que seriam mais baratos, mas optaram por utilizar os aviões da FAB, aviões estes mantidos com o dinheiro do contribuinte”, reclamou Cabo Bebeto.
Como se não bastasse, a assessora da ministra da Igualdade Racial, exonerada hoje, ainda atacou os brancos e o povo paulista em seu perfil em uma rede social. Essa postura mostrou que “eles atacam aquilo que deveriam combater”.
Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras – CNLGBTQIA+, que faz parte do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, e manda, de forma bem clara, que escolas ofereçam banheiros unissex.
“Quando questiono o uso de banheiros unissex, não é nada contra quem é trans ou travesti. Muito longe disso”, fez questão de afirmar Cabo Bebeto.
O parlamentar explicou que seu posicionamento é por receio de que um tarado, um pedófilo, um bandido, coloque uma peruca, diga que se sente mulher, entre num banheiro feminino e cometa um crime. “Independente de ser direita ou de esquerda, tenho certeza que ninguém concorda que homens utilizem o mesmo banheiro que as mulheres”, falou.
Cabo Bebeto alertou pais, mães e avós sobre esse perigo e chamou a sociedade alagoana a participar dos atos em prol da família, contra a ADPF 442 e contra a liberação das drogas que acontecem em Maceió, nos dias 8 e 12 de outubro, às 9hs, no Corredor Vera Arruda. “Passou da hora de irmos às ruas e mostrar de que lado estamos”, concluiu.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE