logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto rechaça posturas racistas e xenofóbicas de integrantes do Governo Federal: “Eles atacam aquilo que deveriam combater”

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) criticou na tarde desta terça-feira, 26, em discurso preferido na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), as declarações racistas e xenofóbicas proferidas por integrantes do Governo Federal.

Um dos pontos abordados pelo parlamentar teve como protagonistas a ministra da Igualdade Racial Anielle Franco e o ministro do Esporte André Fufuca que foram à final da Copa do Brasil, em São Paulo em dois aviões da FAB, um saindo de Brasília e outro do Maranhão, sob o pretexto de participarem de um evento contra o racismo no esporte.

“Os ministros poderiam e deveriam utilizar voos comerciais que seriam mais baratos, mas optaram por utilizar os aviões da FAB, aviões estes mantidos com o dinheiro do contribuinte”, reclamou Cabo Bebeto.

Como se não bastasse, a assessora da ministra da Igualdade Racial, exonerada hoje, ainda atacou os brancos e o povo paulista em seu perfil em uma rede social. Essa postura mostrou que “eles atacam aquilo que deveriam combater”.

Outro ponto questionado pelo parlamentar foi a resolução do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Queers, Intersexos, Assexuais e Outras – CNLGBTQIA+, que faz parte do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, e manda, de forma bem clara, que escolas ofereçam banheiros unissex.

“Quando questiono o uso de banheiros unissex, não é nada contra quem é trans ou travesti. Muito longe disso”, fez questão de afirmar Cabo Bebeto.

O parlamentar explicou que seu posicionamento é por receio de que um tarado, um pedófilo, um bandido, coloque uma peruca, diga que se sente mulher, entre num banheiro feminino e cometa um crime. “Independente de ser direita ou de esquerda, tenho certeza que ninguém concorda que homens utilizem o mesmo banheiro que as mulheres”, falou.

Cabo Bebeto alertou pais, mães e avós sobre esse perigo e chamou a sociedade alagoana a participar dos atos em prol da família, contra a ADPF 442 e contra a liberação das drogas que acontecem em Maceió, nos dias 8 e 12 de outubro, às 9hs, no Corredor Vera Arruda. “Passou da hora de irmos às ruas e mostrar de que lado estamos”, concluiu.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE