Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
Em sessão extraordinária, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) aprovou, em segundo turno, o Projeto de Lei 944/2022, de autoria do deputado Cabo Bebeto (PL), que altera o artigo 4º da Lei 3.437, de 25 de junho de 1975.
De acordo com o PL, o artigo 4º passa a determinar que o membro da Polícia Civil poderá, em havendo compatibilidade de horários, exercer cumulativamente outras atividades, além do magistério.
O disposto se aplica a qualquer atividade técnica da área de Ciências Biológicas e da Saúde, sendo de nível médio ou superior, como Medicina e Medicina Veterinária, Biomedicina e Análise Laboratorial, Enfermagem, Fisioterapia, Odontologia, Nutrição, Radiologia, Zootecnia, Fonoaudiologia, Farmácia, Educação Física, Psicologia e qualquer outra atividade sujeita a habilitação em curso oficial ou reconhecido.
“A possibilidade de exercer outro mister, distinto da atividade policial, é uma forma de incentivar a integração da polícia à sociedade, otimizando as folgas no sentido de que o policial possa se desconectar do seu permanente estado de alerta e reduzir os impactos emocionais causados pelos eventos críticos que vivencia durante o serviço policial”, defende Cabo Bebeto.
O PL segue para sanção do governador.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE