Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
A situação de abandono das obras do Hospital Regional de Palmeira dos Índios foi questionada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) nesta quarta-feira, 24, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em seu pronunciamento, o parlamentar, que esteve visitando as obras neste final de semana, explicou que a construtora parou os serviços por falta de pagamento por parte da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Cabo Bebeto demonstrou preocupação diante do desrespeito com os recursos públicos oriundos dos pagadores de impostos, principalmente ao ver que a obra pode se tornar “mais um elefante branco”.
Segundo a construtora, a obra foi paralisada devido à falta de pagamento por parte do Estado, onde o empenho que era para ser pago em junho de 2022 só foi honrado depois de 229 dias de atraso.
“A Sesau tem utilizado diversos artifícios para não pagar o que deve e só quem se prejudica é o alagoano, que precisa dos serviços da saúde pública”, reclamou o deputado, lamentando também o atraso de cinco meses no pagamento dos salários dos médicos neurologistas do Hospital Geral do Estado (HGE).
Cabo Bebeto encerrou seu pronunciamento parabenizando o governo, que inaugurou o HGE, em setembro de 1936, e alertou aqueles que acham que “está tudo bem”: “O problema é do presente, mas vamos elogiar o passado para ver se resolve”.
Aparte
Em aparte, o deputado Fernando Pereira (PP) disse que “o estado de Alagoas parou”, lembrando inclusive que essa inércia de pagamento também é praticada por outras pastas do Governo.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE