Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
A cassação do mandato do deputado federal Deltan Dallagnol foi repudiada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL) em pronunciamento feito nesta quinta-feira, 18, na Assembleia Legislativa de Alagoas.
Cabo Bebeto destacou que a cassação ocorrida na noite da terça-feira, 16, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é “uma questão desconfortável até para a oposição” e acrescentou que a intervenção do judiciário foi um “ato inconstitucional e abusivo”.
O parlamentar disse que ainda tem “um restinho de esperança” de que, na Câmara Federal, existam homens e mulheres de bem, para mostrarem de quem é a força de cassar um deputado e coloquem cada poder no seu devido lugar. “Não se abre mão de prerrogativa”, defendeu Cabo Bebeto.
Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
Ainda em seu pronunciamento, Cabo Bebeto lembrou que hoje é Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e fez um apelo para que o alagoano fique atento a situações dessa natureza.
“Alagoas tem o Disque 100 e o 181, onde podem ser feitas as denúncias e as polícias têm todo o interesse de atuar”, reforçou o deputado, pontuando que cabe aos cidadãos, aos vizinhos, aos parentes, aos professores observarem essas situações e denunciarem.
Doação de leite materno
O parlamentar lembrou também que nesta sexta-feira, 19, se comemora o Dia Mundial de Doação de Leite Materno e falou sobre o PL 206/2023, de sua autoria, apresentado no mês de março, que concede às doadoras de leite materno isenção de pagamento de taxa de inscrição em concurso para provimento de cargo ou emprego na administração pública estadual e inscrição para o exame vestibular para as universidades estaduais, na forma específica.
O projeto defende que “a doação de leite é fundamental para ampliar as chances de recuperação de bebês prematuros ou de baixo peso internados em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatais, além de proporcionar um desenvolvimento mais saudável por toda a vida”.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE