logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

“Vamos cobrar à Sesau que pague a quem deve”, diz Cabo Bebeto sobre paralisação de servidores

A greve dos vigilantes do Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia, e o atraso no pagamento dos salários dos funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Noel Macedo, em Arapiraca, foram abordados pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL), na sessão desta quarta-feira, 10, da Assembleia Legislativa de Alagoas.

Em seu pronunciamento, o parlamentar lembrou que, ontem, alguns deputados se mostraram “engajados” para cobrar da saúde municipal: “Por que não ter a mesma veemência para cobrar soluções para a Saúde no Estado?”.

Cabo Bebeto citou ainda que os vigilantes do HRAS paralisaram suas atividades após três meses de salários atrasados. Já os funcionários da UPA Noel Macedo estão sem condições até para ir trabalhar, uma vez que estão há dois meses sem receber suas remunerações. “A empresa terceirizada, responsável pelos contratos, alega que está aguardando repasses da Secretaria de Estado Saúde para poder pagar o pessoal”, explicou o deputado, lembrando que “a terceirização na Saúde foi uma crítica ferrenha feita ontem, pelos oradores”.

“Ficaria feliz se anunciassem que a Sesau vai pagar à Prefeitura de Maceió”, disse o deputado, ressaltando que, em reunião ocorrida no Ministério Público Federal (MPF), Gustavo Pontes, titular da pasta da Saúde estadual, assumiu que existe um débito junto à municipalidade. “Esta Casa é do Legislativo estadual e vamos cobrar à Sesau que pague a quem deve”, concluiu Cabo Bebeto.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE