logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto lamenta assassinato de torcedor do CSA: “A PC precisa dar uma resposta rápida”

A morte brutal do torcedor do CSA Pedro Lúcio dos Santos, de 47 anos, espancado a pauladas na última quinta-feira (05), depois da partida entre CSA x Confiança, foi lamentada pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL).

Na sessão desta terça-feira, dia 09, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o parlamentar disse que o acontecido com o torcedor “foi uma violência gratuita e é preciso que a Polícia Civil dê uma resposta rápida. Isso não pode se repetir em Alagoas”.

O parlamentar observou ainda que a Polícia Militar precisa agir com energia nos arredores dos estádios, fiscalizando e abordando ainda mais pessoas. “Esse tipo de elemento não deve passar nem perto de estádio nenhum, pois o lugar dele é, no mínimo, na cadeia”, defendeu.

Saúde Pública

Outro ponto abordado pelo parlamentar na sessão foi, mais uma vez, a falta das condições adequadas na saúde pública.

O parlamentar elencou alguns dos problemas mais graves e lembrou que, no dia 06 de fevereiro, houve uma reunião no Ministério Público Federal onde foi exposta a situação da oncologia no Estado, dentre outros problemas. Outro ponto foi a situação enfrentada pelo Hospital Chama, que paralisou seus serviços, devido aos mais de R$4 milhões em débitos por parte do Estado, assim como a Santa Casa, que também está com repasses atrasados.

Cabo Bebeto destacou que, em reunião ocorrida ontem, no MPF, foi informado que a dívida do Estado para com o município de Maceió é de R$30 milhões.

“Faz parte de nosso trabalho cobrar o Executivo”, afirmou o deputado, pontuando que quando os pagamentos da saúde “desandam” não há hospital ou empresa que aguente.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE