logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Após massacre em creche, Cabo Bebeto reforça necessidade de segurança nas escolas e sugere ações para evitar tragédia em Alagoas

O ataque à creche localizada em Blumenau, Santa Catarina, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 05, que vitimou fatalmente quatro crianças e deixou outras quatro feridas foi repudiado pelo deputado estadual Cabo Bebeto (PL).

Em discurso proferido na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), o parlamentar falou que vai reforçar a Indicação já feita com um Projeto de Lei para que o Estado de Alagoas aja antes que aconteça, aqui, uma tragédia. “É preciso agir de forma urgente para que os alagoanos não passem pela mesma dor que esses pais estão passando”, acrescentou.

Cabo Bebeto destacou que seu papel, enquanto deputado, é representar alunos, professores e funcionários da rede de ensino, e pediu apoio ao Projeto de sua autoria que visa promover a segurança escolas nos moldes que hoje funciona o Programa Ronda no Bairro.

Conforme o deputado, o PL defende que as atividades de segurança nas escolas sejam realizadas por policiais penais, militares, civis, bombeiros ou guardas municipais que, em seus horários de folga ou os que estiverem aposentados, possam atuar na segurança de professores, estudantes e servidores da educação.

Cabo Bebeto informou que, junto com o deputado Silvio Camelo, irá convidar o secretário Segurança Pública, o secretário de Educação e o secretário de Prevenção à Violência para, na semana que vem, se reunirem e tratar de forma prática o tema.

Ainda em seu pronunciamento, o deputado destacou que “é preciso deixar a ideologia de lado e entender que a discussão da segurança nas escolas tem que ser técnica e dessa forma buscar a solução”.

O discurso foi aparteado por diversos parlamentares, que demonstraram solidariedade ao pronunciamento, às famílias enlutadas e cobraram do estado mais segurança nas escolas alagoanas.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom/ALE