logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto critica criação de 77 cargos comissionados no MP e sugere nomeação de aprovados em concurso

O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) se pronunciou contrário ao Projeto de Lei 997/2022, que altera o quadro de servidores comissionados do Ministério Público Estadual criando 77 novos cargos, sendo 60 de assistente de promotoria e 17 de assistente de procuradoria.

Em pronunciamento feito na manhã desta terça-feira, 30, na Assembleia Legislativa de Alagoas, o parlamentar afirmou que entende que o MP é uma instituição grande e necessita de muitos servidores, porém fez questão de lembrar que o órgão tem técnicos e analistas aprovados no concurso de 2018 e que estão ansiosos para trabalhar.

Esse concurso nomeou “pouquíssimos servidores e os que estão na lista de aprovados, com certeza, têm competência para contribuir da melhor maneira possível com o MP e a sociedade alagoana”, defendeu Cabo Bebeto.

“Não acho justa a criação de mais cargos em comissão, além dos muitos estagiários que são lotados no órgão, em vez de dar a oportunidade justa a quem foi aprovado no certame”, ressaltou o deputado.

Em aparte, o deputado Davi Maia (União) disse que o PL “é um erro, um equívoco pois aumenta o custo e quem paga por isso é o cidadão alagoano”.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE