logo cabo bebeto

Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e democráticos.

Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.

Cabo Bebeto
Deputado Estadual

Cabo Bebeto

Cabo Bebeto critica os altos valores dos tributos estaduais

O alto custo dos tributos estaduais foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).

Em aparte à fala da deputada Cibele Moura (PSDB), que apresentou um Projeto de Lei que estabelece a isenção tributária total no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás de cozinha, o deputado estadual Cabo Bebeto afirmou que “é preciso discutir os tributos praticados em Alagoas, que é um estado pobre e pequeno”.

O parlamentar acrescentou que não é possível que o cidadão mais humilde seja obrigado a pagar as mídias do governo do estado. “Querem compensar a queda nas vendas de determinados produtos com o aumento da arrecadação”, observou.

“Espero que esta Casa olhe para o alagoano e veja a situação de dificuldade financeira que todos estão passando e se sensibilize”, recomendou Cabo Bebeto, lamentando que, em março deste ano, apresentou o PL 474, de sua autoria, que estabelecia a redução temporária da alíquota do ICMS em produtos essenciais como medicamentos, alimentos, água, itens de higiene pessoal e doméstica, combustíveis, gás de cozinha entre outros, porém a Comissão de Constituição, Justiça e Redação deu parecer contrário.

Texto: Gabriela Flores

Foto: Ascom ALE