Diante da censura e perseguição aos conservadores em diversas redes sociais, é importante que tenhamos mais acessos à canais livres e
democráticos.
Por isso, te convido para também fazer parte do meu canal no Telegram, lá você fica por dentro de todos os meus conteúdos.
Cabo Bebeto
Deputado Estadual
O alto custo dos tributos estaduais foi tema de debate na sessão ordinária desta terça-feira, dia 14, na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Em aparte à fala da deputada Cibele Moura (PSDB), que apresentou um Projeto de Lei que estabelece a isenção tributária total no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do gás de cozinha, o deputado estadual Cabo Bebeto afirmou que “é preciso discutir os tributos praticados em Alagoas, que é um estado pobre e pequeno”.
O parlamentar acrescentou que não é possível que o cidadão mais humilde seja obrigado a pagar as mídias do governo do estado. “Querem compensar a queda nas vendas de determinados produtos com o aumento da arrecadação”, observou.
“Espero que esta Casa olhe para o alagoano e veja a situação de dificuldade financeira que todos estão passando e se sensibilize”, recomendou Cabo Bebeto, lamentando que, em março deste ano, apresentou o PL 474, de sua autoria, que estabelecia a redução temporária da alíquota do ICMS em produtos essenciais como medicamentos, alimentos, água, itens de higiene pessoal e doméstica, combustíveis, gás de cozinha entre outros, porém a Comissão de Constituição, Justiça e Redação deu parecer contrário.
Texto: Gabriela Flores
Foto: Ascom ALE